Aplicativo Abelhas

O georreferenciamento de apiários é feito por meio do aplicativo Abelhas baixado nos celulares dos próprios apicultores. Os dados coletados no georreferenciamento são sigilosos e a informação gerada é visualizada nesta plataforma por meio de identificação e senha na página de acesso exclusivo. Cada apicultor visualiza seus apiários e informações associadas, e tem a possibilidade de compartilhar seus dados com a associação da qual participa, se assim desejar. As associações têm acesso ao cadastro dos apicultores e visualizam os dados compartilhados por eles.

Georreferenciamento
É o registro da localização dos apiários no mapa por meio da tomada de suas coordenadas geográficas: latitude e longitude.
Junto ao georreferenciamento, os apicultores preenchem um questionário com informações associadas ao apiário georreferenciado, como quantidade de caixas, se é migratório ou fixo, e floradas nos arredores.

Com o aplicativo, os próprios apicultores podem realizar o georreferenciamento de seus apiários. No entanto, se necessário, o georreferenciamento pode ser realizado pela equipe da geoApis, que vai a campo junto com os apicultores.

Participar da geoApis possibilita:



Quem participa da geoApis
tem acesso à: